sexta-feira, 18 de setembro de 2009

{Rede Anti-Social}

Ando meio raro nas redes sociais, mas nos meus encontros pelos comunicadores virtuais, percebo uma relação bem presente, a covardia. Pressionados, fecham a janela. Resguardados, perfis fake. Desconhecidos, populares na rede (Você é o famoso quem?). Eu, um nascido no começo da década de oitenta, em que minha gente não conhecia computador e nosso comunicação era feita direta e definitiva. Brincávamos na rua, amizades presentes e intensas, intermináveis dias juntos, juntos. Não que a internet acabou com tudo isso, me fez difundir ideais, contactar amigos e conhecer muitos, mas nos traz uma falsa impressão de relacionamento. Nos acovardamos em estar com as pessoas, em caminhar de mãos dadas, olhar nos olhos e saber de fato se esta doendo no próximo. Meu quarto, meu mundo, daqui me comunico, daqui vivo, eu daqui, você daí, meu mundo. Escrevemos nos blogs e menos demonstrações de amor. Fazemos revoluções em textos e menos ações de transformação. Milhares de amigos no Orkut e menos abraços. Muitos Followers e poucos discípulos. O mau do século, o Medo, adcionou a Internet e gerou esse bebe monstro, a Covardia Digital.

Jesus tem um plano na Internet, de anunciar um estilo de vida, de difusão da verdade. Na época dEle também tinha uma internet, a boca do povo, que dizia o que queria, que manipulava informação, mas ele se posicionou com seu exemplo. Não só um perfil de santo, mas ação divina. Não só com palavras revolucionarias, mas com atitude de justiça. Não só no discurso de amor, Ele amou.

Vamos desligar a tela do pc por alguns minutos e sermos profetas, para uma nova geração que só se distancia do propósito real, amar na real. Sem tags, sem fakes, sem links, sem emotions, sem covardia. Vem me abraçar e tomar um suco aqui em casa. Não é um pedido, é um grito de socorro.

Fonte:Lovesa
Eu realmente sinto saudades dos velhos tempos! Mas sempre a tempo para recomeçar! Por que não começamos com um bolo de fubá na cozinha, agora?!;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário