quinta-feira, 8 de outubro de 2009

{As marcas de um grande amor}

Rute 1. 16-17
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. 17 Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

1. É um amor marcado pela renúncia.
Rute estava deixando para trás a possibilidade de um novo casamento, deixando os seus sonhos por amor.
2. É um amor marcado pela disposição de superar as diferenças. Ela estava disposta a ir para uma nova terra.Ela estava disposta a viver no meio de um outro povo. Ela estava disposta a romper com as suas tradições religiosas para adorar o Deus de Noemi, o Deus de Israel, o Deus vivo.
3. É um amor marcado pelo propósito de estar para sempre junto. Conclusão:Vocês, hoje, estão reunidos aqui, porque o amor os uniu. Que em nome desse amor vocês aprendam sempre a renunciar em favor do outro, em benefício do outro, para fazer o outro feliz.Que em nome desse amor vocês se disponham a superar as diferenças. Cada um de vocês tem a sua geografia própria, vêm de famílias diferentes, com costumes diferentes, que vocês aprendam a vencer essas diferenças em nome do amor.Finalmente, tenham firme no coração, o propósito de estarem para sempre juntos. Que possam estar sempre dizendo um para ou outro: Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.♥

Pr Kleber Queiroz

♥ Que possamos caminhar lado a lado, o amor e o bem superam TUDO ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário